28/04/2011 18h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Ubisoft anuncia TrackMania 2 Canyon e ManiaPlanet

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

A Ubisoft divulgou que a sequência de TrackMania está sendo desenvolvida para PC e entrará na  fase beta, totalmente pública, no mês de julho. As novidades não param por ai, já que TrackMania 2 será o primeiro título que englobará uma rede única de jogos chamada ManiaPlanet, onde outros títulos da série Mania farão parte.

TrackMania (Foto: Divulgação)TrackMania (Foto: Divulgação)

ManiaPlanet terá ferramentas de desenvolvimento de conteúdo e possibilitará que o usuário disponibilze conteúdos criados por ele, como carros, pistas e itens, deixando todos os títulos da rede com infinitas possibilidades de jogo.

O primeiro TrackMania foi lançado em 2003, pela empresa francesa Nadeo, e se tornou um fenômeno online, com mais de 9 milhões de jogadores, que criaram ao longo do tempo milhares de pistas e modelos de carros em 3D. Com a nova versão, a empresa promete melhorias visuais e na física, tornando o jogo algo mais real do que já foi visto. O forte em TrackMania 2 Canyon serão os ambientes, onde as pistas poderão ser desenvolvidas. Além disso, haverá uma vasta opções de tipos climáticos, tornando os lugares do jogo sinuosos, criando pistas em lugares jamais vistos.

Com ManiaPlanet, a Nadeo espera integrar todos os tipos de jogadores na rede, desenvolvendo ShotMania, um criador de jogos de tiro no estilo FPS e QuestMania, um criador de RPG com elementos clássicos e de ação. Ambos estão em fase beta fechado ainda e em breve devem ser abertos para todos os jogadores da rede testarem e começarem a criar os seus conteúdos. Além disso, a Nadeo ainda criou o ManiaScript possibilitando os usuários mais experientes e programadores a criar conteúdos únicos para todos os títulos da rede ManiaPlanet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares