Tablet

28/04/2011 19h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Visa investe no Square, um leitor de cartões de crédito para iPhone

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você está em uma loja que não tem leitor de cartão de crédito, ou se a energia acabou da pequena máquina, saiba que nem tudo está perdido. Um serviço, já com dois anos de vida, chamado de Square possibilita que a leitura do cartão magnético do seu banco ou financeira possa ser realizado no conforto do seu smartphone. Ele é um acessório que vai plugado na saída de fone de ouvido do iPhone e é pequeno o suficiente para morar no seu bolso ou parte externa da mochila.

Visa Square (Foto: Divulgação)Visa Square (Foto: Divulgação)

Claro que nada é de graça, já que o serviço cobra taxa de 2,75% do valor da compra, algo maior do que é cobrado em transações com as maquinas comuns das diversas bandeiras de cartões. Como o serviço não é novidade, o que está acontecendo de novo e inesperado é que a Visa está apostando neste serviço e investindo nele. Segundo reportagem da agência Reuters, a companhia realizou um investimento sem valor declarado oficialmente.

Como parte da parceria, se assim podemos chamá-la, um executivo da Visa ganhou uma cadeira própria no grupo de conselheiros da Square, que já tem outras empresas como a Sequoia Capital e a Khosla Ventures. Mesmo com um valor de taxa superior, ainda é mais seguro confiar em um celular seu do que nas máquinas que os lojistas pagam mais caro. O serviço apenas funciona nos Estados Unidos, mas com esta mão da Visa, esperamos que ele venha para outros países, como o Brasil. Interessante, não?

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares