Video game

26/04/2011 16h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Vocês não entendem o 3DS" diz o presidente da Nintendo

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Os resultados do ano fiscal da Nintendo foram anunciados hoje e como de costume, o presidente da empresa Satoru Iwata estava lá para responder as perguntas de jornalistas e analistas da indústria de games. Como os resultados da venda do Nintendo 3DS não foram muito bons, esse foi um dos pontos levantados. E para a surpresa de todos os presentes, Iwata culpou o público por não entender "o valor do 3D" que vem no 3DS.

Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

O Nintendo 3DS já está disponível na América do Norte, na Europa e no Japão, mas as vendas foram baixas na sua segunda semana disponibilidade. Por isso, Iwata afirma que é necessário fazer as pessoas entenderem a importância do 3D sem óculos e se certificar de que elas saibam como usar o sistema. Entre os demais itens incompreendidos pelo público estão o Mii Maker e jogos com realidade aumentada.

"Agora está claro que a união dessas novas características não é necessariamente fácil de entender", afirmou iWata. "E não há uma maneira fácil de fazê-las entender o que há de atrativo no 3D sem óculos". Para tentar aumentar a adoção dessas funcionalidades no console portátil, a Nintendo diz que planeja oferecer gratuitamente, por um tempo limitado, o jogo em 3D chamado Excitebike por meio da loja online do console. Eles esperam que com isso faça com que o 3DS finalmente seja mais difundido.  

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares