Sistemas Operacionais

29/04/2011 15h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Windows 8 pode ganhar sincronia das preferências na nuvem

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Como usuário antigo do Chrome (utilizo desde a primeira versão beta disponibilizada), sou amante assumido do navegador do Google. Tive o prazer de acompanhar a evolução do navegador que, apesar de muito mais completo hoje, não perdeu o seu ar minimalista.

Entre as funções mais interessantes que foram adicionados nele, a mais interessante, para mim, é a que possibilita a sincronização dos favoritos, extensões, aplicativos temas e preferências. Assim, posso trabalhar no meu desktop e notebook sem notar qualquer diferença entre os navegadores. Já imaginou poder fazer algo semelhante no Windows?

Windows 8 sincronizando com a nuvem (Foto: Reprodução)Windows 8 sincronizando com a nuvem (Foto: Reprodução)

Parece que é exatamente isso que a Microsoft fará no Windows 8. Adicionado à nova versão do sistema operacional da empresa de Redmond, a opção de roaming permitirá, aos usuários, sincronizarem preferências e configurações na nuvem. Após efetuar o login com um e-mail e senha (provavelmente do Windows Live ID), as seguintes configurações serão carregadas para o computador do usuário:

- Personalização: plano de fundo do desktop e as configurações de cor do Windows;

- Acessibilidade: todas as ferramentas de acessibilidade relacionadas e definições, incluindo a lente de aumento, teclado na tela e as configurações de reconhecimento de fala;

- Configurações de idioma: o perfil de linguagem, preferências, previsão de texto e dicionário;

- Configurações dos aplicativos: configurações dos aplicativos e do histórico de pesquisa;

- Configurações do Windows: barra de tarefas, Windows Explorer, configurações de pesquisa e do mouse;

- Credenciais: perfis de rede sem fio e credenciais de sites

O usuário terá a opção de selecionar quais informações ele quer que sejam sincronizadas.

O novo sistema de autenticação será muito similar ao adotado pelo Google no Chrome OS. Teria, a Microsoft, se inspirado no sistema operacional do Google?

Via: Ghacks

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares