Internet

26/04/2011 12h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

YouTube: serviço de streaming de filmes começa na semana que vem

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Netflix, Lovefilm e iTunes terão um concorrente de peso no serviço de vídeos online. O YouTube entra na briga pela audiência dos cinéfilos, iniciando o seu serviço de streaming de vídeos na semana que vem, entrando em um mercado que está em plena expansão.

YouTube (Foto: Divulgação)YouTube (Foto: Divulgação)

Segundo o site Pocket-Lint, notícias dão conta que a Google fechou acordos com os principais estúdios de Hollywood, como a Sony Pictures Entertainment, Warner Brothers e Universal. Esses estúdios vão oferecer serviços de streaming de filmes na modalidade premium para os usuários do YouTube.

Apesar do site de vídeos mais popular da internet já oferecer o serviço de filmes de forma gratuita, a tendência é que teremos a inclusão de filmes mais badalados no catálogo de filmes do site, e não filmes considerados “alternativos”.

Inicialmente, o YouTube planejava o lançamento do serviço no Reino Unido, para rivalizar com os serviços da Amazon e da Lovefilm. Entretanto, o recente acordo com os estúdios de Hollywood dá a entender que o serviço pode ser lançado nos Estados Unidos e outros países de forma simultânea. Não há nada confirmado sobre isso, de modo que temos que esperar o anúncio do serviço na semana que vem.

Outro detalhe importante é que o serviço do YouTube nasce, mas precisa se expandir, a ponto de obter a confiança e parceria com grandes estúdios de cinema, como Paramount, Fox e Disney. Porém, uma executivo sênior de um estúdio de Hollywood está bem otimista, e acredita que a parceria com o YouTube será um sucesso. “Vamos começar com o serviço VOD, mas queremos ampliar para o serviço de venda direta com o decorrer do tempo”.

E para você? É possível que o YouTube saia dos vídeos de 30 segundos de um gato tocando teclado para os blockbusters de mais de uma hora?

Via: Pocket-Lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares