Produtividade

13/05/2011 12h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Adobe lança versão final do Flash 10.3 para computadores e celulares com Android

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A empresa Adobe, mantenedora de diversos aplicativos como o Flash e o Photoshop, decidiu lançar, no dia 12 de maio, sua mais nova atualização do software Flash. A nova versão, 10.3, foi feita para computadores com Windows, Linux ou Mac e celulares que utilizam Android. Não há atualização para iPhone pois a Apple não utiliza o Flash em seus celulares, dando preferência para a tecnologia HTML5.

Através do plugin do Flash é possível assistir a vídeos do YouTube (Foto: Divulgação)Adobe Flash 10.3 (Foto: Divulgação)

Dentre as novidades, é possível destacar, tanto para celulares quanto para desktops, um cancelamento de ruídos para otimizar recursos de livestreaming ou exibição de vídeos, atualização para painéis de controle e privacidade que utilizem essa tecnologia, além de controle nativo para a plataforma de dados. Usuários de Mac podem ficar felizes, pois a partir de agora as atualizações serão avisadas automaticamente, assim como os outros aplicativos desenvolvidos para a marca o fazem.

Os pré-requesitos para a ferramenta são fundamentalmente os mesmos que são exigidos para a instalação do Flash 10.2. Porém, quem possui um hardware gráfico com possibilidades de aceleração, poderão utilizá-los nessa nova versão. Usuários do Android deverão possuir, no mínimo, a versão 2.2 do sistema operacional. A Adobe recomenda um melhor desempenho para os aparelhos Android que possuam a atualização 3.1.

Desde que a Adobe anunciou que seu programa Flash fará conversões diretamente para HTML5, seus produtos também poderão, dependendo do programador, serem acessados pelo iOS do iPhone. Porém, é preciso aguardar para saber como isso será feito, visto que a tecnologia HTML5 ainda não pode fazer tudo que o Flash já faz.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares