Jogos casuais

20/05/2011 15h18 - Atualizado em 28/08/2013 16h33

Angry Birds atinge 200 milhões de downloads

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Facilmente o maior fenômeno a já aparecer na App Store da Apple até hoje, o título dos passarinhos zangados destruindo construções com porcos atingiu uma marca inacreditável de vendas. Segundo sua produtora, a franquia Angry Birds como um todo já acumula mais de duzentos milhões de download, sendo que eles não parecem estar interessados em desacelerar esse ritmo tão cedo. 

Angry Birds (Foto: Divulgação)Angry Birds (Foto: Divulgação)

Durante a conferência PaidContent Mobile que acontece em Nova York, voltada para a revolução dos novos modelos de negócios dos portáteis, como smartphones, Peter Vesterbacka, da Rovio Mobile, famigerado criador da série Angry Birds, comentou sobre os números que apontavam para a superação da marca de duzentos milhões de downloads com o título. 

Peter não detalhou quantos destes estariam atribuídos ao título Angry Birds original e quantos à sua expansão com atualizações temáticas constantes, Angry Birds Seasons, mas comentou que Angry Birds Rio era responsável por trinta e cinco milhões dessas vendas. 

Angry Birds Rio por sua vez foi um jogo desenvolvido em parceria com a 20th Century Fox que permitia que os jogadores interagissem com os personagens e situações do filme Rio através da conhecida mecânica de Angry Birds

Muitas pessoas acreditam que a Rovio Mobile acabou se tornando uma companhia de um jogo só, mas Peter fez uma comparação à Disney, dizendo que eles se ergueram com base em apenas um desenho preto e branco de um camundongo. Outro ponto levantado por ele é que agora passaremos a ver franquias de entretenimento surgirem primeiro nos portáteis. 

Via Edge e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares