Sistemas Operacionais

02/05/2011 17h25 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Apple deve liberar em duas semanas atualização do iOS com correção do “bug” de localização do iPhone

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Apple não está esperando a polêmica crescer em proporções ainda maiores e já estaria prestes a lançar uma nova atualização do iOS para corrigir o problema de localização do iPhone que virou polêmica nos últimos dias. Segundo o site BGR nesta segunda-feira (2), a companhia de Steve Jobs poderá liberar a versão 4.3.3 nas próximas duas semanas, possivelmente antes disso.

iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)

Segundo o site, o novo release do sistema operacional (o terceiro desde a chegada do 4.3 pouco tempo após a apresentação do iPad 2) para os smartphones e tablets da Apple, além do iPod touch, contará com as seguintes modificações:

- Não haverá mais armazenamento de dados de localização no iTunes;
- o tamanho do banco de dados com as informações será reduzido;
- caso o Serviço de Localização seja desligado, todo o banco de dados referente ao aparelho será deletado;
- melhorias na duração da bateria (problema que persiste desde a primeira atualização para o iOS 4.3);
- conserto de bugs do iPod.

A Apple já havia confirmado que disponibilizaria uma atualização do iOS, apesar de negar que houvesse coleta de informações sobre localização de usuários. A base de dados, segundo a empresa em comunicado à imprensa na última quarta-feira (27), serve para diminuir o tempo para “calcular rapidamente e precisamente sua localização quando solicitado”.

Isso seria feito com uma base de dados sobre hotspots Wi-Fi e torres de telefonia, que permitiriam a triangulação mais fácil. Esse banco de informações seria significativamente diminuído para manter apenas o essencial, como havia dito a Apple no comunicado e hoje foi “confirmado” pelo rumor do site BGR. Aguardaremos maiores informações sobre o novo iOS nos próximos dias.

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares