Fabricantes

19/05/2011 18h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Apple está próxima de fechar acordo com as gigantes da música mundial

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Faz quase um mês que nós tratamos do interesse da Apple por diversificar a sua oferta de conteúdo musical. Naquele momento, havia o rumor — ainda não confirmado — de que a empresa lançaria um serviço de streaming de músicas com o sugestivo nome de iCloud. Caso isso realmente aconteça, a boa notícia é que as gigantes da indústria fonográfica devem estar com Steve Jobs nessa empreitada.

Logo da Apple (Foto: Divulgação)Logo da Apple (Foto: Divulgação)

As informações mais recentes sobre o assunto dão conta de um acordo já selado com o grupo EMI, que detém os direitos de comercialização de Katy Perry, Lady Antebellum e outras bandas de sucesso. Mas não para por aí: a Apple estaria com a faca e o queijo na mão para fechar também com a Universal Music e a Sony Music.

Fica faltando apenas uma grande gravadora: a Warner Music, que foi vendida no início do mês pela bagatela de US$ 3,3 bilhões para um grande investidor. A Warner Music é o estúdio responsável por Red Hot Chilli Peppers, Linkin Park, Bruno Mars e outros. Ou seja, seria outro parceiro importante da Apple.

Para completar, a empresa da maçã recentemente registrou uma patente que versa sobre como sincronizar um arquivo de mídia (leia-se: uma música) com servidores distantes (leia-se: servidores do iTunes). Tudo leva a crer que a iCloud está ainda mais próxima de ser anunciada.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares