Sistemas Operacionais

11/05/2011 18h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Battle Chess está de volta no PC e iPad

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

É fácil afirmar que em qualquer lugar você pode encontrar um jogo de xadrez, qualquer plataforma com uma tela deve ter o clássico jogo acessível de alguma forma. Mas se você quisesse jogar xadrez com estilo, só havia um nome que habitava nas mentes dos jogadores de PC de outrora: Battle Chess. E agora o título está de volta. 

Battle Chess (Foto: Joystiq)Battle Chess (Foto: Joystiq)

Ressuscitando a clássica franquia da Interplay, está o estúdio Subdued Software, o qual não tem um histórico lá muito impressionante, ou longo, só tendo produzido o jogo Magnectic Joe para o Nintendo DSi. Ainda assim esperamos que eles estejam à altura do trabalho. 

Battle Chess se destacou por além de trazer o tradicional jogo de xadrez, algo que qualquer um podia fazer, ele trazia peças vivas, com feições humanas e que lutavam entre si quando se encontravam. Era algo tão simples e ainda assim que dava tanta vida ao jogo e cativava mentes mais jovens. 

A nova versão deverá ser lançada primeiro para PC em Agosto, chegando um pouco depois para as plataformas iOS da Apple, iPhone, iPad e iPod Touch. Entre as características do jogo estão modos de desafio, vários níveis de inteligência artificial, suporte a multiplayer e câmeras diferentes para assistir as batalhas. 

Vale a pena lembrar que há um jogo de nome parecido que a SouthPeak Games irá publicar, chamado de Battle Vs. Chess, e é importante não confundir os dois. Na verdade, a Interplay chegou a processar a empresa alegando quebra de copyright. 

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares