Internet

13/05/2011 12h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Blogger está inacessível faz mais de 24 horas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Milhões de usuários de todo o planeta dão de cara com uma nada agradável mensagem ao tentar abrir o painel de controle do Blogger: “O Blogger não está disponível no momento. Pedimos desculpas por essa interrupção no serviço”. E o pior é que já faz mais de 24 horas que eles estão se desculpando por essa falha.

Blogger (Foto: Reprodução)Blogger (Foto: Reprodução)

O Google ainda não explicou o que de fato está ocorrendo com o Blogger. Até agora, tivemos notícias apenas de uma manutenção agendada para quinta-feira. Durante o período de uma hora, os usuários não poderiam adicionar novos posts. A coisa, entretanto, parece ter saído dos trilhos a partir desse momento.

Nesse meio tempo, posts foram apagados dos blogs hospedados no Blogger. O Google promete que vai restaurar todos os textos, para alegria dos blogueiros, mas nas redes sociais é perceptível que nem todo mundo confia na promessa da empresa.

De qualquer forma, a promessa da equipe de engenheiros do Blogger é que o serviço volte a funcionar “em breve”. Eles fizeram questão de explicar que essa falha não tem nada a ver com a futura versão do Blogger, que passou por melhorias e ganhou um layout bem mais bonito. Ainda bem, senão seria a prova cabal de que a nova versão não está pronta para ir ao ar.

O jeito é esperar que Blogger volte. Aos usuários decepcionados com o serviço que já procuram outra opção de hospedagem de blogs, o WordPress e o Tumblr podem ser alternativas interessantes.

Atualização: O Google emitiu uma nota em seu blog oficial (em inglês) explicando a causa dessas 24 horas que o serviço ficou fora do ar, ou 20 horas segundo a contagem oficial deles. O comunicado afirma que a equipe de manutenção do Blogger cometeu um erro em uma manutenção de rotina. Para resolver, acionaram um backup do dia 11 de maio. Como novos posts foram publicados depois deste dia, eles estão restaurando aos poucos este conteúdo, para todos os prejudicados.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares