13/05/2011 17h08 - Atualizado em 15/07/2013 14h49

Chefe da Gas Powered Games aposta nos jogos gratuitos

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Se fizermos uma pesquisa entre os jogadores, é quase certo que a imensa maioria dirá que acha o preço dos jogos muito alto, especialmente no Brasil, onde a pirataria e os impostos absurdos só ajudam a reforçar esta opinião.

Age of Empires Online (Foto: Divulgação)Age of Empires Online (Foto: Divulgação)

A indústria vem tentando encontrar maneiras de driblar esse problema. A distribuição gratuita surgiu como uma possibilidade de entregar ao consumidor bons títulos que podem ser melhorados com a aquisição de conteúdo adicional e o Age of Empires Online é a tentativa da Microsoft de faturar neste mercado.

Quem defende a ideia de que esse tipo de distribuição deverá se tornar padrão é Chris Taylor, fundador da Gas Powered Games, que assumiu o desenvolvimento da nova edição do popular jogo de estratégia da Microsoft. Além de Age os Empires Online, outros títulos gratuitos vêm fazendo bastante sucesso, como o Ikariam, por exemplo.

Baixe gratuitamente o clássico Age of Empires, aqui no TechTudo

“Quando tenho essa experiência, onde posso ter um incrível jogo ‘freemium’ [modelo onde é cobrado por conteúdo extra], enorme, com centenas de horas de jogabilidade gratuita, porque eu iria a uma loja e gastaria US$ 50 no modelo antigo? Eu estou farto disso" aifrma Chris Taylor.

Ele continua: "Para mim, este é o futuro, absolutamente, é o futuro. Se tivesse que fazer alguma previsão sobre o futuro da indústria, este seria o mais fácil que teria de fazer em 10 anos. O modelo está chegando, está aqui para ficar. É bom em todos os níveis.”

Mesmo sendo um modelo realmente interessante, principalmente para quem não está disposto a pagar muito pelos seus jogos, ainda estamos passando por um período de transição e resta a dúvida sobre se as grandes produções o adotarão. Além disso, como os títulos voltados para o singleplayer poderão ser distribuídos assim, já que ninguém gostaria de saber que o restante da história só será conhecido mediante o pagamento de um DLC.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares