Internet

16/05/2011 20h09 - Atualizado em 22/10/2013 13h08

Chrome apresenta interface minimalista

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

O Google apresentou uma nova interface na última versão de testes do Chrome . A nova interface já está disponível na versão 13.0.765.0, uma das mais recentes do Canary Build, edição de desenvolvimento que pode ser instalada juntamente com a versão estável, muito útil para quem deseja testar as últimas novidades e colaborar com o desenvolvimento do navegador.

Chrome com interface minimalista (Foto: Reprodução)Chrome com interface minimalista (Foto: Reprodução)

Na primeira versão pública, o Google Chrome já trazia uma interface bastante minimalista, não exibindo por padrão a barra de status e o menu superior, prática posteriormente adotada por outros navegadores, como o Mozilla Firefox 4, o Internet Explorer 9 e o Opera 10. Mas uma ideia do gestor de produto do Chrome, Jeff Chang, já está sendo colocada em prática: a barra de endereços também não seria mais exibida por padrão. Assim, o endereço do site apareceria apenas quando o usuário solicitasse ou navegasse para outra página.

Como o recurso apareceu na versão de testes do Chrome, ainda não se sabe se a interface chegará às versões estáveis do navegador. Se você tem o Google Chrome Canary Build instalado, acesse about:flags, ative o recurso “Compact Navigation” e reinicie o browser. Depois, basta clicar com o botão direito em uma aba e ir em “Hide the toolbar”. A interface ficará ainda mais compacta. Botões de navegação (voltar e avançar), bem como o menu de ferramentas, ficarão localizados do lado das abas.

É claro que a interface ainda tem alguns problemas. Os ícones das extensões do navegador, por exemplo, somem. De qualquer forma, se você quiser se concentrar no conteúdo da página, sempre há a opção de colocar o navegador em tela cheia, apertando F11.

Via: Pplware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares