Fabricantes

11/05/2011 16h39 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Chromebox, o nettop da Samsung que vem com Chrome OS

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Um dos anúncios mais aguardados foi feito: a Samsung, uma das maiores empresas no ramo de tecnologia do mundo, anunciou um desktop (na verdade um nettop) que utiliza o sistema operacional Chrome OS. Seu nome: Chromebox. O que acontece é que, sem dúvida, o Google também pretende entrar de cabeça na briga pelo mercado dos sistemas operacionais. Nos seus celulares, o Android já possui mais usuários do que o iOS do iPhone, nos Estados Unidos.

Samsung Chromebox (Foto: Engadget)Samsung Chromebox (Foto: Engadget)

Mas a meta da empresa é concorrer com o Windows, até então imponente no mercado de desktops. Porém, a tecnologia do Chrome OS é atraente, por ser simples de usar, leve e baseado na nuvem.

O design do Chromebox muito lembra um de seus principais concorrentes, o Mac Mini. Seu formato, sendo preto por cima e borda prata, nos remete ao design do iPhone 4. Agora o que nos resta é aguardar o lançamento oficial para o consumidor final para testarmos essa máquina.

Muitos lançamentos estão surgindo durante a Google I/O, uma série de conferências em São Francisco, nos EUA, feita para mostrar novidades, discutir tendências e atualizar produtos. Um deles, por exemplo, foi o esperado Google Music Beta, prometendo abalar o mercado antes dominado pelo iTunes, da Apple. Também foi anunciado o novo Angry Birds (grátis) para Google Chrome, bem como a nova tecnologia Android@Home, feita para controlar os eletrodomésticos de sua casa pelo seu smartphone.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares