20/05/2011 17h55 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Cientistas coreanos criam programa que detecta e filtra os gemidos de filmes pornôs

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Empresas que controlam o acesso à internet dos seus funcionários muitas vezes usam programas ou serviços que detectam palavras nas URLs dos sites que eles acessam para bloqueá-los. Esse tipo de bloqueio, apesar de ser bastante eficiente, falha em um aspecto: precisa ser atualizado constantemente, já que milhares de sites novos são criados todo o dia.

Sem gritos e gemidos (Foto: Reprodução)Sem gritos e gemidos (Foto: Reprodução)

Mas um programa criado por cientistas sul-coreanos conseguiu ter 94% de eficácia na detecção (e possivelmente bloqueio) específico de um tipo de site: aqueles que contém vídeos ou filmes pornôs. O programa usa um método menos discreto do que a detecção de palavras em URLs: o som dos filmes.

Os cientistas do Korea Advanced Institute of Science and Technology conseguiram chegar em um algorítimo de alta eficácia depois de analisar milhares de exemplos de sons. Eles concluíram que a maioria dos vídeos pornográficos contêm sons que são de tom alto, mudam rápido e são bastante repetitivos, o que facilita muito sua detecção e filtragem.

MyungJong Kim e Hoirin Kim, a dupla responsável por criar o programa, planeja apresentar os resultados da sua pesquisa durante o Workshop Internacional de indexação de conteúdo multimídia que acontece em Madrid, na Espanha, no mês que vem.

Via: Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares