Sistemas Operacionais

11/05/2011 20h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Conheça o ViewPad 7x, o primeiro tablet Honeycomb com tela de 7 polegadas

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
ViewPad x7 (Foto: Pocket-lint)ViewPad x7 (Foto: Pocket-lint)

Quem disse que para um tablet poder ser equipado com Honeycomb é preciso ter uma tela grande? A Viewsonic discorda dessa suposta necessidade e deverá apresentar até o dia 31 deste mês durante a feira Computex em Taipei, Taiwan, o ViewPad 7x, primeiro aparelho no mundo equipado com a versão 3.0 do sistema operacional Android exibindo uma tela de 7″.

Só que possuir um display menor não significa que ele terá menos poder interno. O ViewPad 7x contará com processador Tegra 2 dual-core da NVIDIA, câmeras frontal e traseira, suporte à rede HSPA+ (que oferece velocidade de até 21 Mbps) e, naturalmente, Wi-Fi. O aparelho pesará 380 gramas e ainda terá suporte a conexão DLNA e HDMI para compartilhar conteúdo pela TV.

No entanto, a Viewsonic não especificou se o tablet chegará ao mercado com a versão 3.1 do Honeycomb, anunciada na terça-feira (10) pelo Google durante a conferência para desenvolvedores Google I/O em San Francisco, nos Estados Unidos. Entre as novidades da atualização, a melhoria de performance de aplicativos (como o navegador e o Books) e a possibilidade de conectar dispositivos como câmeras e joysticks por meio da porta USB.

Apesar do nome, o tablet não irá substituir o atual ViewPad 7, que continuará a vir de fábrica com a versão 2.2 “Froyo” do Android (sem suporte ao plugin Flash, da Adobe) e a oferecer uma configuração mais modesta. A diferença é que este, atualmente custando US$ 290, provavelmente terá um preço mais em conta do que a versão 7x, que ainda não teve nem o valor, nem a data de lançamento revelados. Saberemos mais informações quando o aparelho for finalmente apresentado oficialmente em Taiwan, no final do mês.

Via: Pocket-lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares