11/05/2011 14h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Corel apresenta concorrente do AutoCAD

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Alguma vez na vida você já ouviu falar do nome AutoCAD, não é? Ele é um programa que cria peças de desenho técnico de praticamente qualquer coisa que você imaginar, tanto em duas como em três dimensões. Mas parece que outra grande empresa do ramo de edição de imagens está também interessada em criar os CADs, que significa desenho assistido por computador, em português.

Corel CAD (Foto: Reprodução/MacWorld)Corel CAD (Foto: Reprodução/MacWorld)

Com o nome não muito criativo, mas útil, de CorelCAD, a Corel está oferecendo um produto que permite abrir os arquivos criados no AutoCAD, os .dwg, e vai cobrar menos da metade que seu concorrente cobra por uma assinatura do programa. O AutoCAD sai por US$ 3.995,00, já o CorelCAD está valendo US$ 699,00. Além do suporte nativo para arquivos criados no AutoCAD, o CorelCAD também vai permitir que você navegue entre projetos 2D e 3D sem qualquer dificuldade.

Para evitar um susto por parte das pessoas que estão acostumadas a usar a interface do AutoCAD, a Corel vai manter o máximo que puder a localização e estilo das ferramentas, barras de comando e tudo mais que está ao alcance dos olhos.

Como o seu concorrente, há versão tanto para Windows quanto para usuários de Mac OS X, que pode ser comprada clicando aqui.

Via: Macworld

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares