11/05/2011 19h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Correios bloqueia site que rastreava encomendas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O site dos Correios já oferece um serviço de rastreamento de encomendas para seus clientes. Quem quiser saber onde está um determinado pacote enviado pela empresa, pode colocar o código de rastreamento e descobrir isso rapidamente. O site, no entanto, não têm uma ferramenta que automaticamente avisa quando uma encomenda está se deslocando.

Correios (Foto: Divulgação)Correios (Foto: Divulgação)

Por isso surgiram serviços brasileiros como o Muambator, que extende em termos de funcionalidade o serviço de rastreamento dos Correios. O site permite que o usuário cadastrado rastreie as encomendas e seja avisado quando ela mudar de estado, seja por transporte para outra localidade ou saída para entrega. Ou ao menos permitia.

Ontem o seu criador, Cícero Rolim, avisou no blog oficial que os Correios bloquearam o IP dos servidores do Muambator. Dessa forma, o serviço não consegue mais capturar informações sobre os pacotes cadastrados. Esse bloqueio parece afetar apenas o Muambator, já que sites similares como o Encontre Seu Pacote e TwitCorreio continuam funcionando normalmente.

Ao ser questionado pelo motivo do bloqueio do site, os Correios responderam (por meio da sua assessoria de comunicação) que estão estudando o caso e não descartam a hipótese de ter sido um bloqueio equivocado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares