11/05/2011 18h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Denis Dyack acredita que jogos sociais são bolha prestes a estourar

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Títulos como o Farmville, também conhecidos como jogos sociais, surgiram como uma ótima maneira da indústria conquistar pessoas que não estavam habituadas a dedicar algumas horas dos seus dias aos games, no entanto, algumas desenvolvedoras mais tradicionais não estão gostando muito deste novo ramo, talvez achando que estão perdendo consumidores, e sempre que podem, aproveitam para tecer críticas a companhias como a Zynga, que especula-se já valha mais de 10 bilhões de dólares. 

Farmville (Foto: Divulgação)Farmville (Foto: Divulgação)

O último a declarar que este sucesso é passageiro foi Denis Dyack, fundador da Silicon Knights, mais conhecido por jogos como o Eternal Darkness: Sanity’s Requiem e Too Human.

“Eles estão certamente prejudicando os jogos tradicionais, mas… como eles sobreviverão, ninguém sabe. A tendência que tenho visto, provavelmente se tornará uma das maiores bolhas e explosões que a nossa indústria viu em um longo período e acho que quando estourar, será algo muito impactante. Penso que não existe uma economia ali. 

"Há várias editoras que não vejo indo para esse mercado e você sabe, a EA é uma das poucas a abraçar os jogos sociais. Apenas para ser claro – há muita diferença entre fazer experiências e comprometer-se com o espaço. Então, se a Silicon Knights disser, ‘ei, vamos colocar três ou quatro pessoas em um jogo social e ver o que acontece,’ isso é muito diferente de dizer, ‘ei, acho que isso fará muito sucesso.’ Nós talvez façamos isso no futuro, mas será mais como um experimento do que algo como ‘esse é o nosso modelo de negócios.’” 

E mesmo reconhecendo os méritos do próprio Farmville, inclusive tendo tentado jogá-lo por mais tempo, Dyack afirmou que não se trata de algo que faça seu estilo, justificando que em razão da qualidade, não o considera uma boa maneira de gastar seu tempo. 

via IndustryGamers

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares