Sistemas Operacionais

03/05/2011 18h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Electronic Arts anuncia acordo para comprar produtora de Real Racing para iOS

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Electronic Arts definitivamente não subestima o mercado de smartphones e tablets e está investindo pesado na área. A empresa norte-americana baseada na Califórnia anunciou nesta terça-feira (3) um acordo para a compra da Firemint, grande produtora australiana especializada em iOS e dona dos ótimos games Flight Control e Real Racing

Real Racing 2 (Foto: Divulgação)Real Racing 2 (Foto: Divulgação)

A questão é que não é a primeira investida da EA no mercado. A companhia comprou recentemente a Infinite Interactive, também nativa da Austrália e responsável pela popular série Puzzle Quest, além de uma outra empresa chamada MPP, que lida com “desenvolvimento e conversões de jogos”. No entanto, o anúncio da aquisição da Firemint mostra que a gigante dos games está interessada em rivalizar com a Gameloft, líder nos aplicativos para smarts e tablets. 

“A Firemint é reconhecida por seu sucesso de crítica e público”, disse Barry Cottle, vice-presidente executivo e gerente geral da empresa, em comunicado à imprensa. “A experiência técnica da MPP combinada com o talento criativo das equipes da Firemint e do EAi abastecem a liderança da EA em entregar games de alta qualidade e sucesso de vendas em celulares, smartphones, tablets e futuras plataformas de entretenimento digital interativo”, completou. 

A Electronic Arts não anunciou qual o valor da transação, nem quando será finalizada. Mas se a aquisição não significar novas versões do grande Real Racing, que ao menos a qualidade (incluindo a compatibilidade com a saída HDMI em Full HD para iPad) do game de corridas seja transferida para a série Need for Speed: Shift (ou em um eventual Shift 2 para iOS). Vamos torcer. 

Via Gameinformer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares