Internet

13/05/2011 12h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Facebook otimiza sistema de marcação de fotos

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O Facebook é uma rede em constante mutação. Sempre procurando melhorar seu serviço e atender às necessidades dos usuários, a rede social torna-se um organismo vivo, pronto para se adaptar ao que for melhor e mais funcional. Recentemente, a empresa anunciou em sua própria página no site que, a partir de agora, em qualquer foto, é possível marcar as páginas de empresas e pessoas. Antes, era apenas possível marcar perfis de pessoas nas fotos.

Facebook (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)

Agora, as pessoas poderão compartilhar fotos tiradas com celebridades, músicos, marcar produtos e serviços na sua foto, como um refrigerante, um restaurante, uma casa de show; qualquer coisa que tenha uma página no Facebook. A funcionalidada está liberada para páginas que estão nas categorias Marcas e & Produtos ou Pessoas, porém, a empresa pretende liberar a funcionalidade, aos poucos, para todas as categorias.

Para marcar uma foto, basta entrar na foto desejada e, no canto inferior esquerdo, clicar em Marcar esta Foto. Depois, clique onde deseja marcar que abrirá um box para procurar o nome do que você quer marcar. Enquanto escreve, aparecerão diversas opções. Lembrando que só aparecerão nessa lista pessoas que você tem como amigo e páginas que você curtiu. Depois, clique em Fim da Marcação para finalizar. Tudo que for marcado apareceerá na página da pessoa, caso ela assim configure.

Contudo, o Facebook possui um sistema de privacidade onde marcas podem querer não ser marcadas ou não ter todas as fotos disponibilizadas em seu perfil, assim como você pode selecionar não ser marcado em fotos alheias também.

Via: Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares