Sistemas Operacionais

03/05/2011 12h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

A Força de Star Wars: The Old Republic

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Um dos lançamentos mais aguardados do ano tem muitos elementos a seu favor: Siths, Jedis e mercenários, embalados por batalhas épicas de sabres de luz, e de fundo, toda a saga já conhecida de Star Wars e a garantia de qualidade de uma empresa especialista em RPG, a Bioware.  

Star Wars The Old Republic (Foto: Divulgação)Star Wars The Old Republic (Foto: Divulgação)

Com tudo isso, Star Wars: The Old Republic mantém a expectativa de ser o maior lançamento do gênero dos últimos seis anos, época que nascia pela Blizzard o gigante absoluto dos MMOs, World of Warcraft, atualmente com 12 milhões de assinantes. 

Para isso, a Eletronic Arts está apostando alto que os jogadores querem mesmo é um jogo com história. Star Wars: The Old Republic já é o jogo mais caro até então. Através de cenas interativas e das falas dos personagens, Star Wars: The Old Republic permite que os jogadores avancem pelas missões em um estilo geralmente reservado para os jogos single-player. Os desenvolvedores, inclusive, criaram um sistema que permite que vários jogadores evoluam juntos na história do jogo. Para isso, cada jogador alterna a prioridade de escolha nas decisões, que podem mudar completamente o destino dos personagens. 

Star Wars: The Old Republic pode não ser do mesmo gênero de fantasia que o World of Warcraft, mas também terá mensalidade, o que acaba sendo ponto decisivo na escolha, já que muitos jogadores optam por pagar apenas um jogo por mês. 

Sobre as expectativas, Jonathan Belliss, diretor de marketing da Perfect World Entertainment afirmou “Sou um grande fã da BioWare, mas o orçamento do Star Wars: The Old Republic é tão astronômico, que pode vir a se tornar um desastre”. Se o jogo for realmente bem feito, aceito pela crítica e mesmo assim for um fracasso, pode mostrar que o mercado dos MMOs pagos só comporta um World of Warcraft

Recentemente a BioWare afirmou que só precisam de meio milhão de assinantes para que o jogo seja lucrativo, mas esse número seria bem frustrante para um projeto deste tamanho. Ainda não existe data exata para o lançamento do Star Wars: The Old Republic, mas o público aguarda sua chegada até o fim deste ano. 

 

 

Via PC Gamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares