Sistemas Operacionais

20/05/2011 12h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

A Game of Thrones: Genesis será RTS exclusivo do PC

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Há algumas semanas o canal de TV por assinatura HBO começou a exibir a série A Game of Thrones, baseada no livro homônimo escrito pelo norte-americano George R. R. Martin e com uma qualidade de produção espetacular, boas atuações e diálogos bastante inteligentes, o sucesso foi imediato. 

A Game of Thrones: Genesis (Foto: Divulgação)A Game of Thrones: Genesis (Foto: Divulgação)

Uma produtora independente de origem francesa chamada Cyanide Entertainment logo percebeu o potencial da franquia e adquiriu os direitos para criar um jogo inspirado na história que faz parte da série As Crônicas de Gelo e Fogo e que segue o estilo consagrado por J. R. R. Tolkien com a saga contada no Senhor dos Anéis

A Game of Thrones: Genesis será um jogo de estratégia em tempo real com previsão de chegar ao mercado em setembro deste ano, exclusivamente para computadores e que será distribuído pela Ubisoft

Um detalhe interessante e que deverá deixar os apreciadores dos livros bastante empolgados é que o game não será apenas uma recriação deles, mas sim uma maneira de “permitir que os jogadores façam parte de vários eventos dos bastidores da história dos Sete Reinos,” sendo “dividido em capítulos que começam 700 anos antes da chegada de Aegon e culminando nos eventos mostrados nos livros.” 

“Isso pode soar um tanto pretensioso, mas acreditamos que A Game of Thrones: Genesis será diferente dos outros RTS. Obviamente adaptamos códigos de outros jogos do gênero, mas a nossa jogabilidade será totalmente diferente,” disse o designer Regis Robin, que concluiu afirmando que é parecido com o que acontece nos livros, pois para ele, não há outra experiência de leitura semelhante. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares