Internet

11/05/2011 17h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Google disponibilizará ChromeBook para locação por US$20 por mês

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O evento Google I/O,que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, é uma vitrine para o que está acontecendo no mundo da gigante das buscas. De muitos lançamentos grandes ou pequenas atualizações de produtos já existentes, muito passa despercebido e outras coisas ficam na nossa memória. Talvez o maior destaque desses lançamentos foram as iniciativas da Acer e da Samsung em lançarem computadores como sistema operacional Chrome OS: os Chromebook.

Acer Chromebook (Foto: Divulgação)Acer Chromebook (Foto: Divulgação)

A próxima iniciativa do Google, após o lançamento desses computadores, é disponibilizá-los para alunos e escolas dos Estados Unidos para locação. O preço será de 20 dólares mensais por pessoa. O computador estará todo liberado para atualizações completas, uma central de controle para login e senha e um painel central de controle para lidar com os acessos e permissões.

Por esse preço, o aluno terá todo o console web, suporte completo do Google de garantia e possibilidade de substituição, além de atualizações gratuitas. A partir do dia 15 de junho as escolas e os alunos que desejarem adquirir um computador poderão. Isso será ótimo para alunos que não possuem dinheiro suficiente para comprar uma máquina e o aluguel seria a solução, para auxiliar nos seus estudos e garantir momentos de diversão e lazer.

Porém, caso você procure um plano mais sofisticado, também será criado o programa Chromebook for Business, com mais ferramentas e melhores opções. Porém, muitas delas não são usadas pelos estudantes, por isso não foram incluídas no pacote do Chromebook for Education.

Via: CrunchGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares