Internet

10/05/2011 11h55 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Google Shopping chegará ao Brasil em breve

André Noia
por
Para o TechTudo

O gigante Google pretende lançar no Brasil o Google Shopping, ferramenta que visa comparar preços de produtos e serviços de múltiplos sites. A informação foi publicada pela Revista Exame nesta segunda-feira.

Google Shopping (Foto: Divulgação)Google Shopping (Foto: Divulgação)

O serviço já estaria na fase de integração com as buscas locais do Google, afirmou Rodrigo Rodrigues, gerente de varejo da empresa.

A aposta da empresa não é à toa. No Brasil, a marca Google segue como a mais lembrada e utilizada: está presente em 95% da base de usuários de internet. Por isso, a empresa dispõe de diversos meios para fazer com que o Google Shopping seja conhecido e utilizado pelo internauta brasileiro. Gmail, buscador, Orkut e Picasaweb são apenas alguns deles.

A versão brasileira do Google Shopping será parecida com a americana. Rodrigo Rodrigues diz que o País contará também com o “Products Extensions”. Ainda sem tradução para o português brasileiro, o Extensions apresentará a imagem de produtos com seus respectivos preços e também a mesma oferta de vários anunciantes, assim como avaliações sobre o produto/serviço e dados complementares que poderão ser adicionados de forma colaborativa.

A integração com o Orkut – rede social mais popular no Brasil, também promete aumentar de forma significativa os resultados e a relevância dos produtos oferecidos, pois permitirá adequar os resultados das buscas ao que realmente interessa ao usuário, o que potencializaria a venda.

O Google Shopping Brasil ainda não tem data de lançamento definida, mas especula-se que seu lançamento será em breve. Uma coisa é certa: espera-se que os serviços de comparação de preços já consolidados revejam a abordagem tradicional e a forma de entrega dos resultados das pesquisas.

Via: Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares