Internet

24/05/2011 14h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Groupon estaria negociando com Foursquare parceria para app móvel

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Apesar de muito ter se especulado, ao longo dos últimos meses, sobre uma possível compra do Groupon pelo Google, ao que tudo indica o serviço continua caminhando, e muito bem, com as suas próprias pernas. O líder mundial do mercado de compras coletivas estaria fechando uma parceria com o Foursquare para tornar o seu aplicativo móvel mais dinâmico.

Groupon (Foto: Divulgação)Groupon (Foto: Divulgação)

Segundo informações veiculadas pelo AllThingsD, a ideia é expandir os negócios do Groupon para muito além dos e-mails informativos de ofertas, possibilitando que os usuários encontrem ofertas perto de suas posições geográficas, ramo do Foursquare. Ainda de acordo com o AllThingsD, a parceria com o Foursquare é vital para que o Groupon Now!, também conhecido como Groupon 2.0, seja concretizado.

Para Julie Groupon Mossler, porta-voz do Groupon, a parceria com o Foursquare tem tudo para dar certo: ”Vemos um grande potencial para o Groupon Now! com parcerias com serviços como a Loopt. Não temos nenhuma novidade para anunciar por enquanto, mas fiquem atentos às novas parcerias”.

Esta não é uma movimentação nova por parte do Groupon. Na semana passada, o site fechou uma parceria com o Loopt, serviço que permite, aos seus participantes, avaliarem sobre os lugares que frequentam, concorrente direto do Foursquare.

Caso a parceria se torne realidade, os anunciantes terão a oportunidade de ofertar àqueles clientes que está perto de seus estabelecimentos, aumentando a possibilidade de os usuários aderirem às promoções de uma maneira muito mais eficiente do que as propagandas por e-mail.

Este pode ser apenas o começo de uma grande investida que o Groupon pode estar por fazer no Foursquare. Se a parceria com o serviço de localização já é interessante, uma possível aquisição seria muito mais. Para ambos os lados, é claro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares