Tablet

13/05/2011 12h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

iKeyboard, um “teclado” de borracha para facilitar a digitação no iPad

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
iKeyboard para iPad. (Foto: Divulgação)iKeyboard para iPad. (Foto: Divulgação)

O iKeyboard não é exatamente um teclado. É uma espécie de capa de borracha para o iPad, com um recorte no formato do teclado virtual do tablet, de modo que as teclas ficam separadas, facilitando a sua identificação visual e, por consequência, a digitação no tablet. Na prática, a produtividade realmente aumenta, pois diminuem as chances de acidentes na hora de produzir textos mais longos.

Para dar um ar mais de teclado físico, o iKeyboard possui pequenos painéis retangulares na parte inferior da capa de borracha. Ao digitar, o usuário aciona as teclas virtuais com esse material condutor. O iKeyboard oferece um digitar macio e confortável, sendo, assim, mais cômodo do que digitar no teclado virtual do iPad.

O iKeyboard é mais um projeto que está no site da Kickstarter, que apresenta diversos projetos de produtos esperando investimento para chegar ao mercado. Apesar do seu criador descrever o produto de uma forma um tanto quanto equivocada (não explicando claramente a sua finalidade), ele pode ajudar pessoas que não conseguem se habituar ao teclado virtual do iPad. Para quem se interessou pelo acessório, uma boa notícia: o iKeyboard já alcançou o seu objetivo de financiamento de US$ 4 mil, e o seu preço deve ser de aproximadamente US$ 30.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares