Video game

13/05/2011 19h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Jogo Shooter da Xbox Live é controlado por voz

Anna Raquel
por
Para o TechTudo

Lembra quando você era criança e costumava imitar o som dos seus brinquedos com a boca? Se você sente saudades dessa época, PewPewPewPewPewPewPewPewPew, um jogo independente para Xbox 360, é para você. 

PewPewPew (Foto: Divulgação)PewPewPew (Foto: Divulgação)

O jogo, que é do gênero Shooter (o popular “jogo de tiro”), tem uma premissa simples: dois jogadores controlam juntos um astronauta equipado com jetpack que deve destruir seus inimigos para passar de fase. A inovação fica na forma de controle: ao invés de usar botões, os jogadores devem usar sons.  

Enquanto um deles controla a movimentação, simulando o jetpack com assoprando no microfone, o outro deve gritar “pewpewpew”, o som de tiros, para fazer o astronauta atirar. A dificuldade está em fazer isso de forma coordenada e sem morrer de rir. 

A idéia e desenvolvimento iniciais do jogo surgiram no Global Game Jam 2011, um evento que reúne desenvolvedores, artistas e entusiastas de jogos ao redor do mundo para o desafio de criar um jogo do zero em 3 dias. 

Embora seja recomendado para dois jogadores, também é possível jogá-lo sozinho, mas ainda é preciso ter dois microfones ou headsets do Xbox 360. Ele está disponível atualmente apenas para esse console, na Xbox Live Indie Games, por 240 MS points. 

Se fosse instalado em bares, seria uma ótima alternativa ao terrível karaoke. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares