30/05/2011 12h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Microsoft pode estar inutilizando Xbox 360 desbloqueados

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Quando atualizações para videogames se tornaram padrão, a maioria das pessoas viu isso como uma bênção, trazendo sempre novas funções, garantindo que seu console tivesse uma vida útil mais longa. Conforme a geração avançou, muitos problemas provenientes delas surgiram e logo começaram a se tornar inconvenientes. Agora, a mais recente atualização da Microsoft pode estar desativando consoles modificados. 

Microsoft pode estar inutilizando Xbox 360 desbloqueados (Foto: Gematsu)Microsoft pode estar inutilizando Xbox 360 desbloqueados (Foto: Gematsu)

Segundo o jornalista Alex Rubens, seu Xbox 360 parou de funcionar, exibindo uma mensagem de erro E66. Quando entrou em contato com o serviço de suporte da Microsoft, o atendente lhe esclareceu que o código E66 era referente a consoles modificados, e que por isso teria violado os termos de serviço. O único problema é que ele nunca modificou seu console. 

Insistindo com o atendente, dizendo que nunca havia modificado seu Xbox 360, o jornalista recebeu a resposta de que eles sabiam que o console teria sido alterado, por métodos que não poderiam revelar, dizendo que se ele insistisse, poderia pagar US$ 100 para enviar o console para o centro de reparo e que eles então provariam que ele teria sido modificado. 

A Microsoft negou que houvesse uma atualização inutilizando consoles modificados, dizendo “Vocês receberam informação incorreta. Nós não desabilitamos consoles. Só banimos eles da [Xbox] LIVE“. 

Mais relatos de erros E66, no entanto, estão aparecendo por parte de usuários com consoles sem modificações, enquanto outros com consoles modificados, estão dizendo que não tiveram problema algum com a atualização. 

Modificações no console realmente vão contra os termos de uso do videogame, o que faz o console ser banido da rede Xbox LIVE, até porque tais modificações além de permitirem o uso de jogos piratas, possibilitariam outras funções adversas que poderiam ser danosas a terceiros caso permitidas online, o que dá à Microsoft toda a base necessária para justificar a remoção do console do serviço. 

Recentemente uma outra atualização, que prepara o sistema para receber um novo formato de mídia, inutilizou um número bem pequeno de consoles, os quais a Microsoft se ofereceu para trocar. 

Via Gematsu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Carvalho
    2011-06-01T16:26:31  

    Tenho um xbox 360 desbloqueado, mas não jogo on line. Só fiz algumas atualizações com os jogos(piratas) que comprei, aquelas atualizações pro jogo rodar. Tem algum problema com essas atualizações? Meu xbox corre o risco de ser bloqueado ou inutilizado pela microsoft?

    recentes

    populares

    • Renan Carvalho
      2011-06-01T16:26:31  

      Existe uma polêmica nesse assunto,uns dizem que sim e outros que não,acho que depende muito da sorte e do tipo de desbloqueio.Na dúvida prefiro não arriscar,o meu está muito bom assim,desde 2010 sem nunca baixar nada da Xbox Live,e só fiz uma atualização de R$150,00.É o valor de um único jogo lançamento.Se for fazer,consulte o seu técnico de atualização primeiro.

  • Marcicleide Azevedo
    2011-05-30T15:49:00

    o meu deu erro haaaa!!! socorro

  • Willian Silva
    2011-05-30T14:50:51

    Quero mais que eles bloqueiem o meu erroneamente. Assim ganho um Xbox preto slim.

  • Vinicius Mello
    2011-05-30T13:56:13

    Eles não tem base legal para isso, afinal você só tem acesso ao termo de uso depois de comprar o console, não assina um contrato antes e depois paga o seu console, logo eles podem bloquear da live e tal, mas não inutilizar o hardware, seria o mesmo que comprar um carro e ser obrigado a fazer revisões na autorizada, eles podem cancelar sua garantia se você não o fizer, mas não podem bloquear seu carro por causa disso...

  • Pedro Silva
    2011-05-30T13:52:54

    o Xbox 360 sem dúvida é o melhor, mas existe um problema que chama-se: Microsoft .... Obviamente que é gigante e poderosa mas fazer é uma coisa e manter é outra

  • Megamania Ltda
    2011-05-31T08:52:46

    A pirataria desestimula toda e qualquer iniciativa para novas criações.... Eu vou inventar um jogo para ser piratiado ??? .. o que vou ganhar com issso ??? Se eu não posso ter um console com jogos originais então não posso ter um aparelho como este... concordam ?

  • KLEBER OLIVEIRA
    2011-05-31T08:09:21

    Tenho um xbox 360 com mais de 80 jogos piratas e um ps3 com 6 jogos originais digo a vcs, e muito bom ter jogos originais e poder jogar online, mas é ridiculo pagar esse absurdo nos jogos por isso com maior orgulho se eu puder vou continuar comprando sim jogos piratas QUER ACABAR COM PIRATARIA DIMINUI OS IMPOSTOS DOS JOGOS ENQUANTO FOR ESSE ROUBO.... VIVA A PIRATARIA

  • Bruno Viana
    2011-06-07T16:24:07

    Luciano Conceicao de Salvador, BA aonde vc compra esses jogos por 50,00??? em qual site?? tb quero :D

  • Lord Maranhão
    2011-05-31T09:06:42

    Ele esta certo de reclamar pq meu xbox é desbloqueado e fiz a atualização. Só perdi o desbloqueio agora ele esta bloqueado acho até bom pq vc gasta muito mandando atualizar para os piratas rodarem sem problema. Se a microsoft, Nintendo e a Sony se preocupassem com a pirata apoiariam o jogo justo e pressionando o governo a diminuir esses impostos absurdos sobre o games, onde já se viu gamer ser considerado jogo de azar é o que eles políticos alegam que os games sejam jogos de azar e por isso os altos impostos. Então acho que essas três gigantes do mundo dos games deveriam se unir.

  • Eduardo Almeida
    2011-05-31T09:05:58

    Os dois consoles tem seus altos e baixos, afinal, nao foi o ps3 que teve sua rede online parada por um mês, e mesmo assim nao ta essas coisas? e quem tem o console desbloqueado da sony nao fica animadinhos nao que jaja a sony deve dar uma cartada dessas tb, se a nintendo e a microsoft estão fazendo, acham que a gigante sony tb nao fara algo do tipo, so agurdar cenas do proximo capitulo dessa historia

  • Luciano Conceicao
    2011-05-31T08:02:23

    Tenho xbox 360 slim bloqueado e fiz atualização de boa, sobre os preços aqui no brasil é muito caro, preferir importar jogos que sai pra mim em torno de R$ 50 reais. e olha que nunca usei programas originais, e com o meu xbox me rendir a comprar jogos originais, por causa da importação. Quer saber mesmo a diferença entre xbox e ps3. xbox é pra homem.

  • Andrea C
    2011-05-31T06:42:49

    Olha, coloquem o Xbox e o PS3 lado a lado com o mesmo jogo e vocês vão ver como a diferença de imagem é grotesca! O Xbox é INFINITAMENTE melhor tanto que nos EUA a maioria prefere o Xbox. É uma pena que isso esteja acontecendo porque o preço dos jogos é um absurdo!

  • Bruno Terra
    2011-05-30T21:25:17

    Brincadeira galera, eu tinha um Xbox destravado, mais quando eu joguei o PS3 online numa lan house, eu vendi e comprei o PS3, agora ficou osso eim!

  • Bruno Terra
    2011-05-30T21:17:50

    Quanto mais eu conheço o Xbox, eu amo o PS3! PS3 4ever!!!

  • Arnaldo Silva
    2011-05-30T21:13:51

    com a nova atualização,perdi todos os meus jogos...eram jogos copiados tudo bem!!!mesmo assim eu acho uma covardia por eles ter feito essa modificação.é ridículo o preço dos jogos originais.mudaram meu draive para uma outra numeração,0251

  • Gustavo Rüdell
    2011-05-30T20:48:36

    Possuo um xbox com o tal do E66. Não tem nada a ver com atualização de sistema. O meu console foi atualizado antes de desbloquear e muito tempo depois aconteceu o erro. 3rl acontece em todos os xbox antigos, mais cedo ou mais tarde. Informação errada.

  • Cesio Junior
    2011-05-30T20:12:12

    Que dereito é esse da microsolf entra na residência sem ser convidada inutiliza meu brinquedo, o qual foi uma luta para compra-lhe. Há mas que poder é esse, pois bem, adeus xbox360 foi uma honra jogar com você durante todo esse tempo. Mas tudo que é tempo dura pouco, adiê.

  • Eddie Sales
    2011-05-30T19:51:53

    Eu tenho a solução para o problema ... É SÓ COLOCAR OS JOGOS MAIS BARATOS E NINGUEM MAIS COPIA NEM PROCURA DESBLOQUEIO NEM PORCARIA NENHUM FICA FUNCIONANDO NORMAL PRA TODO MUNDO .... se o jogo custasse 40 reais ou 50 que fosse .. po seria muito mais util porqeu teriam mais pessoas na LIVE e isso arrecadaria mais dinheiro para els .. bobões ..!!

  • Leonardo Prudente
    2011-05-30T18:36:07

    kkkkkkk JOGAR JOGO PIRATA É TENSO... AGORA VE SE COMPRA ORIGINAL HAHAHA PLAY 3 NÃO SE ENTREGA PRA PIRATARIA ;)

  • Willon Ribeiro
    2011-05-30T18:35:09

    Por que vocês não se unem, e criem um movimento ant-Xbox360. Ninguem é obrigado a jogar este jogo. Espalhe na internet e entre seus amigos, a não comprerem o Xbox, enquanto isso continuar. Entrem na justiça, lembrado que vcs não assinaram nada. Cadê o contrato? Essa pratica pode muito bem dar em indenização, pois pra bloquear o console, que é de vocês (vcs compraram!), vocês teriam que serem avisados e assinardo um contrato PROIBINDO o desbloqueio e aceitando as consequências de tal ATO. Sem aviso, e sem qualquer ciência dos clientes, isso se configura uma prática de abuso. Pensem nissso...

  • Vinicius Silva
    2011-05-30T17:58:59

    essa atualização ja esta f.... quem tem o Xbox desbloqueado, pq se atualizar não vai mais rodar nenhum jogo pirata, e os jogos mais recentes só estão funcionando com essa atualização, ou seja mesmo q o jogo seja original vai ser obrigado a fazer atualização, e se for desbloqueado vai ter q pagar para desbloquear novamente, e eles ainda tem a cara de pau de dizer q só não vai poder jogar na live, cambada de fdp mentiroso esse povo da microsoft....

  • José Cruz
    2011-05-30T17:29:15

    Muita calma nesta hora! Já já terá disponivel nas melhores oficinas de desbloqueio algo para resolver nosso problema. É para isso que existem os hackers.

  • sammyo
    2011-05-30T19:41:42

    Eu tenho um xbox modificado e uso drive Lite On ( philips ) desbloqueado . Com essa modificação perdi o desbloqueio, pois não só a dashboad ( sistema ) quanto o drive de disco foram atualizados. Agora toda vez que coloco um disco clonado aparece uma tela com a Logo do xbox. Nenhuma midia caseira roda nesse xbox atualizado. Belo truque esse da Microsoft. Pra quem tem xbox block dando erro no disco: 2 opções, chorar pra eles trocarem por outro ou spoofar um drive com suporte a nova mídia de 9 gigas, ouvi dizer que agora ela pode ter até 10 gigas.

  • Rodrigo Bernardi
    2011-05-30T19:11:28

    aeww Galeraaaaaaaaa fãs do xbox360... vai uma dica aeww! Antes de conectar tirem o cd pirata de dentro do console!!

  • Rodrigo Fernandes
    2011-05-30T18:38:59

    Galera, respondam aí pf, é obrigatório fazer a atualização? Nem tenho internet em casa... nunca conectei...