Internet

11/05/2011 18h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Microsoft quer colocar mais publicidade no Skype

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Todos fomos surpreendidos com a notícia de que a Microsoft, nossa querida gigante do software mundial, vai adquirir o Skype pela bagatela de 8,5 bilhões de dólares (sim, bilhões). Não faz nem um dia que o negócio foi anunciado, com a devida participação de Steve Ballmer, mas a Microsoft já começou a falar sobre as mudanças que fará no Skype. A começar pela propaganda.

Microsoft compra Skype (Foto: Arte: TechTudo)Microsoft compra Skype (Foto: Arte: TechTudo)

Steve Ballmer não poupou seus interlocutores de dizer que espera ver mais publicidades no Skype. O aplicativo gratuito, considerado uma das melhores opções de VoIP da atualidade (possivelmente “a” melhor opção), já exibe anúncios pagos em sua versão mais recente, porém nada que chame muito a atenção, nem que traga muito dinheiro para a sua empresa controladora.

Se depender do CEO da Microsoft, a área que mais vai receber anúncios no Skype é a de conferências em vídeo. Imagine só, você está falando com a sua família que mora em outro estado, vendo seus pais com olhos marejados dizendo que estão com saudades, quando pipoca na tela a propaganda de qualquer produto que não tem nada a ver com o assunto. Não duvide, isso pode acontecer quando a MS assumir de vez o desenvolvimento do software.

A boa notícia é que a Microsoft se comprometeu a manter as versões do Skype para sistemas concorrentes do Windows, como o Mac OS e o Linux. É o mínimo que a MS pode fazer para garantir a clientela de 10 milhões de assinantes pagantes dos serviços extras do Skype.

Via: The Telegraph

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares