20/05/2011 15h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Molyneux é eleito o game designer mais admirado

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Após realizar uma pesquisa com mais de 9000 desenvolvedores e pedir que eles atribuíssem uma nota de 1 a 10 para os game designers que mais admiravam, os números mostraram que aquele que obteve o melhor resultado foi Peter Molyneux. 

Peter Molyneux (Foto: Divulgação)Peter Molyneux (Foto: Divulgação)

O britânico já recebeu outras homenagens importantes, como entrar para o hall da fama da Academy of Interactive Arts & Sciences e da BAFTA, e foi o responsável por jogos que marcaram época por trazer mecânicas interessantes que nos colocavam no papel de um deus, como no Populous, Dungeon Keeper e Black & White, além da franquia Fable e ficou conhecido por frustrar muitas pessoas ao fazer promessas durante o desenvolvimento de seus games que não raramente deixavam de ser cumpridas.

A lista conta ainda com outros nomes bastante respeitados que dispensam apresentações, como o de Shigeru Miyamoto, Will Wright, John Carmack e Sid Meier, mas surpreende por trazer o novato, Jonathan Blow, que por enquanto só trabalhou na criação do excelente Braid e o do não tão conhecido no ocidente Masaya Matsuura, mente por trás dos jogos musicais PaRappa the Rapper e UmJammer Lammy.

Embora a lista não deva ser considerada como uma forma de mensurar a qualidade desses profissionais, serve para termos uma idéia de como eles são vistos pelos outros profissionais da área.

1. Peter Molyneux (Populous, Fable)
2. Shigeru Miyamoto (Mario, Zelda)
3. Jonathan Blow (Braid)
4. Will Wright (SimCity, The Sims)
5. John Carmack (Doom, Quake)
6. Mike Morhaime (World of Warcraft, StarCraft)
7. David Braben (Elite)
8. Sid Meier (Sid Meier’s Civilization, Sid Meier’s Pirates)
9. Masaya Matsuura (PaRappa the Rapper)
10. Dave Jones (Lemmings, GTA)

Via Game Hunters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares