18/05/2011 11h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360; Microsoft se oferece para trocá-lo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Há algum tempo surgiram rumores de que a Microsoft estaria testando um novo formato de disco, o XGD3, o qual adiciona 1 GB a mais de dados aos jogos do console e aumenta a segurança contra pirataria. Mas o que ninguém imaginava sobre o novo padrão do disco é que a atualização para dar suporte ao formato poderia inutilizar alguns modelos de Xbox 360. Rapidamente a Microsoft já se ofereceu para trocá-los. 

Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)

“Seguindo a recente atualização do software dos nossos sistema, nós ficamos cientes de um problema impedindo um número bem pequeno de donos de Xbox 360 de rodar jogos em mídia física. O problema se manifesta como um único erro “Disc Unreadable” ou “Disc Unsupported” na tela. Também podemos detectar esse problema pela Xbox LIVE e estamos abordando os consumidores que possam ter sido impactados para substituir seu console”, disse a Microsoft

Aparentemente o suporte ao novo padrão de disco é quase um cavalo de tróia, e a atualização tem como principal função combater a pirataria, sendo a primeira a realmente reescrever a “memória” do leitor de DVD a partir do console. Como cópias de jogos gravadas ilegalmente não reagem da mesma maneira que os originais, para piratear o Xbox 360, o comportamento do leitor era alterado pelos piratas para que assim não ligasse para essas diferenças. 

A Microsoft requisitou que usuários que estejam tendo problemas após a nova atualização, entrem em contato através do link www.xbox.com/support/contact, onde a empresa iniciará um processo para trocar seu console por um Xbox 360 Slim, modelo com 250 GB de disco rígido. 

Apesar da compensação, fica um certo gosto amargo na boca de saber que nessa geração as empresas podem entrar em nossas casas e inutilizar nossos videogames, desde que peçam desculpas depois. 

Thor (Foto: r)

 

Via Eurogamer

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Fernando Machado
    2011-05-19T17:56:47

    Essa notícia é falsa. Larry Hryb** postou em seu blog que esse programa de trocas de consoles aconteceu por conta de um problema na firmware anterior, e não nessa que começaram a distribuir hoje. De acordo com Larry, não houveram problemas de compatibilidade com essa última versão. Segue a fonte: http://majornelson.com/2011/05/18/clearing-up-some-confusion/ ** http://en.wikipedia.org/wiki/Larry_Hryb

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marina
    2011-05-19T10:59:53

    O meu Xbox 360 num teve nenhuma atualização. Será que esta atualização são para todos os consoles? O meu é um Xbox 360 Slim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flávio Dantas
    2011-05-19T10:40:38

    Quanta gente ignorante. Lógico que os novos jogos serão condicionados a essa nova mídia, logo, quem tem seu Xbox 360 desbloqueado não terá o equipamento compatível para rodar esses jogos. Com relação à MS-Brasil, é um fundo de quintal, é de longe o pior serviço já visto no que diz respeito a eletrônicos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ayrton Affonso
    2011-05-19T01:01:46

    Pelo que entendi essa atualização é feita online! Quem tem o aparelho "desbloqueado" não entra na LIVE! Acho que continua na mesma quem tem desbloqueado não vai ter problema! O tiro no pé da Micro$oft é se realmente estiver dando problema nos consoles originais que conectam na LIVE!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Ferreira
    2011-05-18T22:07:59

    Ai complicou, a Microsoft Brasil não vai trocar porque a informação não procede como disse nosso colega do post acima, agora outra complicação é para aqueles consumidores como eu que compraram no mercado negro "Santa Efigenia", a nota fiscal que tenho é aquela da loja que não vale nada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Cruz
    2011-05-18T18:35:16

    Os problemas serão resolvidos com jogos mais baratos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Feuro
    2011-05-18T17:54:28

    E a briga para ver quem comete mais FAIL está boa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Clara Contursi
    2011-05-18T17:23:58

    E se o Xbox tiver sido comprado em um revendedor não oficial (Ou seja, não tendo nota fiscal de um revendedor autorizado)? Mesmo não tendo sido desbloqueado, será que a Microsoft troca?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ALEX GUEDES
    2011-05-18T17:14:06

    Liguei para a Microsoft agora e disseram que essa informação da troca não procede! O problema de leitura ocorre caso o seu Xbox seja destravado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Fernandes
    2011-05-18T16:46:40

    Eu sei que o Xbox 360 é um lixo, comprei o meu nos EUA no natal passado e se eu não colocar um ventilador sobre a console, trava constantemente. Uma porcaria mesmo. Pra quem não joga online o PS3 é infinitamente superior... Próxima travada eu jogo o xbox pela janela e vou logo resolver o problema: Comprar um PS3!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Furtado
    2011-05-18T15:02:58

    Bom acho sim uma atitude coerente e mostra que a microsoft se preocupa com os seus consumidores porem acho complicado sim como no final da materia foi citado que as empresas agora possam entrar em nossas casas e inutilizarem nossos consoles que é só pedir desculpas e beleza ! Como disse o Eduardo Cancelinha no seu post " E os debloqueados ??? "

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Cancelinha
    2011-05-18T13:04:08

    Boa tarde, Caso um XBOX 360 desbloqueado tenha esse problema, a Microsoft vai fazer a troca ??? Ou o XBOX 360 desbloqueado nao pode ser atualizado com esse firmaware ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Bechior
    2011-05-18T13:00:46

    não vejo problema algum, pois atualização de firmware causa uma mudança brusca na utilização do hardware e não seria nada elegante se tivéssemos que arcar com o prejuízo sozinhos, acertou a microsoft. Outras por aí inutilizam parcialmente o console por um mês, inutilizando por consequência jogos baixados que precisam de "login" e ficou por isso mesmo ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário