Video game

13/05/2011 15h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Novidades a caminho da Xbox Live ainda este mês

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

O público do Xbox ganhará um presentão ainda este mês. Trata-se de uma mega atualização na Xbox Live, que entre outras novidades possibilitará pagamentos, através do PayPal, para conteúdo e jogos. Isso deve agilizar as vendas pela web, pois o sistema de pagamento eficiente já é consagrado em todo o mundo.

Novidades Xbox 360 (Foto: Divulgação)Novidades Xbox 360 (Foto: Divulgação)

A informação foi dada através de um documento oficial, enviado por um funcionário da Microsoft ao site joystic.

A mesma atualização ainda trará outras novidades. O update introduzirá suporte para um novo tipo de disco do Xbox 360, um DVD que, segundo relatos, não precisara de tanto espaço para arquivos de segurança, aumentando a capacidade de armazenamento, que poderá ser utilizada para aumentar a qualidade nos jogos. A novidade faz parte de uma atualização que irá ao ar entre os dias 19 e 30 de maio.

De quebra o Avatar Kinect, anunciado em janeiro na CES e ansiosamente aguardado até hoje, chegará no dia 27, quando finalmente os jogadores entrarão na prometida sala de estar virtual com bate-papo onde poderão contar com recursos como conversar utilizando o microfone embutido no sensor. Porém, a novidade mesmo estará na parte visual: a câmera do Kinect acompanha os movimentos dos usuários, inclusive os faciais que serão reproduzidos na tela, além disso haverá ainda o chamado “Avatar Talk Show” onde será possível gravar as conversas e depois compartilhá-las com os amigos.

A Microsoft aposta em todas essas novidades para alavancar mais adeptos ao Xbox, e de certa forma aproveita o momento de instabilidade da Sony para trazer usuários insatisfeitos com a PSN por problemas no acesso ainda não resolvidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares