Computadores

03/05/2011 08h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Novos iMacs com Thunderbolt e processadores Sandy Bridge podem ser lançados hoje

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Rumores sobre a Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, sempre surgem em vésperas de lançamento. Inclusive, há sites especializados em apenas comentar os rumores e possibilidades de lançamentos, em qual data será, quais serão as características do novo produto, etc.

imac (Foto: techtudo)iMac (Foto: Divulgação)

De acordo com os novos rumores, hoje, será lançado uma nova série de iMacs. Segundo o site Appleinsider.com, os novos aparelhos poderão vir com a tecnologia Thunderbolt e também com Sandy Bridge. Isso é reforçado pelo fato de o site da Apple Store estar fora do ar, prometendo voltar com novidades.

A tecnologia Thunderbolt, da Intel em parceria com a Apple, permite conexões de até 10Gbps com outros computadores, ótimo para transmissão de vídeos e, principalmente, conexões de arquivos pesados. A conexão é bidirecional e, para efeito de comparação, uma porta USB 2.0 tem velocidade de 480Mbps apenas, ou seja, o Thunderbolt  é 20 vezes mais rápido que uma conexão USB convencional.

O Sandy Bridge é uma nova arquitetura de microprocessadores, também da Intel. Ela é mais integrada as outras peças do computador, gerando mais sincronia, sobretudo em games. Além disso, possui a nova tecnologia Turbo Boost 2.0, que faz com que a placa de processamento tenha maior aproveitamento de sua velocidade.

Essas tecnologias já estão disponíveis nos Macbooks Pro lançados no começo do ano. O Sandy Bridge foi lançado em janeiro e poucos computadores ainda o possuem. Caso realmente esses rumores se concretizem, também poderemos esperar essas mesmas tecnologia nos Macbooks Air que devem ser lançados em junho.

Atualização: Os novos iMacs já foram apresentados, saiba mais lendo nosso post.

Via: Pocket-lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares