03/05/2011 18h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Operadora Vodafone permite que você pague corridas de táxi com mensagens SMS

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A coisa mais irritante na hora de tomar um taxi é que você tem de estar com o dinheiro contado na mão e rezar para que o motorista tenha troco, ou no máximo uma máquina de cartões de crédito e débito para salvar a alma do pobre consumidor, mas a Vodafone, operadora de telefonia móvel, está equipando 500 taxis da capital inglesa para poderem receber o pagamento da corrida por meio de mensagens de celular, e isto sim pode salvar muito a nossa pele e também a do taxista.

Taxi londrino (Foto: London Evening Standard)Taxi londrino (Foto: London Evening Standard)

A parte de salvar a pele do taxista é de evitar que eles andem com uma grande quantia em dinheiro vivo nos seus carros, evitando assaltos e demais problemas que podem ocorrer. Já para o passageiro, a vida fica – muito – mais fácil, já que ao final da corrida em um daqueles belíssimos taxis pretos londrinos, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o número da licença do taxista para que a corrida seja debitada de sua fatura mensal, o que também não vai te obrigar a sair por aí andando com uma boa quantia em moedas e notas para pagar o taxímetro.

Além disso, a Vodafone está equipando estes mesmos 500 carros com carregadores para os aparelhos mais comuns em sua rede, como iPhones e Blackberries. Bem que o sindicato dos taxistas ou as próprias cooperativas de taxi aqui do Brasil poderiam colocar um serviço similar a este, já que o máximo de conforto que temos está em pouquíssimas empresas que aceitam pagamento com cartão de crédito ou débito.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares