Internet

03/05/2011 15h12 - Atualizado em 19/08/2013 13h33

Orkut ao vivo, comunidade criada pela própria Google Brasil

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Durante esse começo de semana a Google Brasil lançou, oficialmente, a comunidade Orkut Ao Vivo. Nela, artistas e celebridades darão entrevistas, que irão ao ar uma vez por mês. A comunidade já conta com mais de 100 mil membros e para sua estreia as pessoas vão poder acompanhar um bate papo com a cantora Pitty, no próximo dia 10 a partir das 21h, que vai aproveitar a ocasião para lançar seu novo DVD, “A Trupe Delirante no Circo Voador”.

Orkut ao vivo (Foto: Reprodução)Orkut ao vivo (Foto: Reprodução)

Com a presença da roqueira divulgada, dentro da comunidade já foram criados tópicos para o Fórum e perguntas para a Enquete. Até agora foram registradas mais de 1500 postagens e uma média de 5.500 votos para cada enquente.

A Google Brasil fez o primeiro experimento utilizando esse tipo de interatividade no Orkut em uma entrevista com a cantora Ivete Sangalo dentro de sua comunidade oficial no final do ano passado. Na época a cantora estava divulgando seu DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden” e convidava os fãs a mandarem suas perguntas através da comunidade.

Muitos sites e blogs questionaram o sucesso do projeto porque eles acharam baixa a “audiência”, de 60 mil visualizações, em comparação a um outro evento ao vivo realizado pela Google. O You Tube Sertanejo que transmitiu os shows de Bruno e Marrone, Luan Santana e a dupla Victor e Leo, registrou quase 2 milhões de views no final de novembro de 2010.

Fica claro que a Google Brasil tenta conquistar de volta os usuários que estão migrando do Orkut para o Facebook. Entre setembro de 2009 e maio de 2010 houve, no mundo, um crescimento de 102% do Facebook enquanto o Orkut teve apenas um aumento de 3,5% de novos registros segundo o Ibope Nielsen Online.

De acordo com infográfico da empresa iCrossing, realizando em abril, o número de brasileiros na rede social criada por Mark Zuckerberg está chegando perto de 14 milhões. Ainda é a metade comparado com o número de usuários do Orkut, que é de mais de 30 milhões, mas vendo casos como o da Índia, que era um dos países líderes de acesso junto ao Brasil perder força para o Facebook desde o ano passado, é compreensível a preocupação do Google.

Clique aqui para visitar a comunidade.

Via: Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares