Fabricantes

13/05/2011 15h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Panasonic anuncia sua câmera Lumix FH7 com touchscreen

Helito Bijora
por
Para o TechTudo
Panasonic FH7 (Foto: Divulgação)Panasonic FH7 (Foto: Divulgação)

As telas sensíveis ao toque estão chegando às câmeras digitais. A Panasonic revelou esta semana a FH7, a mais nova integrante da linha Lumix com tecnologia touchscreen. A nova câmera da Panasonic é um modelo de entrada e focado no uso doméstico.

A Lumix FH7 conta com uma lente retrátil de 28 mm da Leica DC, com zoom óptico de 4x e faz fotos de até 16 megapixels. A câmera também grava vídeos em alta definição (1280 x 720 pixels) e em 24 fps (quadros por segundo), e possui um atraso de apenas 0,006 segundo.

O grande diferencial, porém, está na parte de trás da Lumix FH7. No lugar de vários botões, a câmera traz apenas uma enorme tela sensível ao toque capacitiva de 3,5 polegadas. É através de gestos com os dedos que o usuário pode ativar o zoom, mudar o foco, entre outros comandos típicos de câmeras convencionais.

A nova câmera da Panasonic conta, ainda, com editor de fotos para você retocar imagens enquanto estiver longe de um computador e memória interna de 84 MB. É claro que com tão pouco espaço não dá para guardar muitas fotos ou gravar vídeos em HD, ou seja, você obrigatoriamente precisará de um cartão de memória SD.

Panasonic FH7 (Foto: Divulgação)Panasonic FH7 (Foto: Divulgação)

A Lumix FH7 é ideal para usuários domésticos que buscam uma câmera compacta capaz de gravar vídeos em HD, fazer fotos em alta resolução, além de ser diferente das câmeras convencionais. Mas se você quer uma câmera com cores variadas, infelizmente a FH7 pode não te atender. A nova câmera da Panasonic só estará disponível no preto, e não teve seu preço e disponibilidade anunciados.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares