Fabricantes

13/05/2011 11h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Panasonic lança câmera em estilo DSLR com Touch-to-Focus

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A Panasonic lançou uma câmera com visual de DSLR e recursos de DSLR, mas que não apresenta o peso e o volume usuais da categoria. A Lumix DMC-G3 é a menor e mais leve câmera digital da marca, com viabilidade de troca de lentes, viewfinder e gravação HD de vídeo, o que deve agradar tanto usuários de câmeras DSLR quanto de SLR.

Lumix DMC-G3. (Foto: Divulgação)Lumix DMC-G3. (Foto: Divulgação)

Comparando com versões anteriores

Construída em alumínio, a nova G3 conta bons upgrades, como um sensor com chip de 16.6 MP, em oposição ao de 12 MP nativo dos modelos anteriores, G1 e G2. Esteticamente falando, ela possui aparência mais voltada a de uma DSLR que o visual em estilo SLR de suas irmãs mais velhas.

Sua compatibilidade e facilidade de uso devem agradar àqueles interessados em economizar espaço e ganhar de mobilidade em diversas situações, mas essas melhoras sacrificaram recursos como o eye-sensor automático e os controles de foco manuais. Agora, pode-se ajustar o foco por meio de opções focus point, como encontradas em iPhones, o que deve ajudar a marca a cooptar usuários do telefone. A G3 recebeu ainda microfones estéreo para vídeo, o que impossibilitará ao novo usuário conectar microfones externos à câmera para suas gravações.

Mesmo com algumas perdas, a G3 possui muitos méritos. Além de seu pequeno tamanho, recursos como o Touch-to-Focus e o eye-sensor automático devem agradar antigos e potenciais usuários da marca. Pode-se também escolher a cor de sua Lumix G3 - preta, vermelha, branca ou marrom -, e o kit, no valor de US$700, que conta também com uma lente de 14-42mm.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares