Fabricantes

03/05/2011 12h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Patinadores russos fazem homenagem a Mario

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Moscou está sediando o World Figure Skating Championships 2011, maior evento de patinação artística no gelo que acontece todos os anos e coloca os maiores atletas do mundo dessa modalidade em disputas pelo título de campeões mundiais. Este ano a dupla de patinadores competindo pela Rússia prestou uma homenagem ao mais conhecido encanador dos videogames. 

Dupla de patinadores russos, Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov encarnam Super Mario Bros. no World Figure Skating Championship 2011 (Foto: Reprodução)Dupla de patinadores russos, Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov encarnam Super Mario Bros. no World Figure Skating Championship 2011 (Foto: Reprodução)

A dupla de patinadores russos Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov entraram no gelo com roupas estranhas, uma cadeira e um joystick, quando Maxim se sentou e começou a mover o joystick como se estivesse controlando Tatiana, que vestia a tradicional roupa vermelha e azul de Mario

Enquanto ela andava e pulava como o personagem, a música tema tocava ao fundo, completa com efeitos sonoros que complementavam as ações dos patinadores, quando começaram a interagir e por fim, o papel se inverte e Maxim também entra na pele, teoricamente, de Luigi, apesar da roupa amarela. 

Apesar das apresentações da dupla beirarem o impecável tecnicamente, em sua apresentação de Romeu & Julieta ficou a impressa de que talvez eles fossem muito “duros” ou “frios”. Pode-se dizer que escolher reproduzir os movimentos de um personagem de videogame tenha sido uma saída criativa para transformar o defeito em qualidade. 

A ótima performance garantiu à dupla o segundo lugar, ganhando a medalha de prata, o que pela lógica dos videogames só é aceitável se alguma outra dupla de patinadores tiver se apresentado com The Legend of Zelda, mas provavelmente não é assim que funciona por lá. 

 

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares