Fabricantes

03/05/2011 10h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Peugeot quebra mais um recorde com seu carro esporte elétrico, o EX1

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Carro elétrico Peugeot (Foto: Divulgação)Carro elétrico Peugeot (Foto: Divulgação)

Não é difícil ler a respeito de veículos movidos à energia elétrica. Nós, do TechTudo, frequentemente falamos a respeito das novidades e tecnologias do setor. Todavia, costuma-se ler mais sobre modelos voltados ao uso diário, onde uma potência média é mais que suficiente para atender suas necessidades. A Peugeot, por outro lado, resolveu ousar, e além de ter lançado um carro conceito esportivo elétrico ano passado, não pára de quebrar recordes com ele.

Lançado no Paris Motor Show de 2010, o modelo esporte-elétrico da Peugeot, EX1 Concept, além de ter chamado a atenção por seu design agressivo e arrojado, também foi alvo de curiosos. Todos queriam saber como se comportaria um carro esporte movido à eletricidade.

Meses após sua primeira exposição, o EX1 ainda chama atenção e volta a figurar em noticiários automobilísticos e sobre tecnologia graças a seu mais novo recorde.

Colocado à prova no autódromo de Nürburgring, o modelo elétrico da marca francesa conseguiu reduzir em cinquenta segundos o tempo do recorde anterior - uma façanha impressionante, dado o nível dificuldade desse circuito -, fazendo uma volta em 9:01.338 segundos. Durante essa prova, o EX1 teve velocidade média de 85 mph (equivalente a 137 Km/h), graças a seus dois motores elétricos com 340 HP de potência.

Em seu lançamento, muitos certamente desconfiaram das potencialidades do Peugeot EX 1 Concept, questionaram, principalmente, se o veículo seria esportivo somente em seu visual. Estes testes, entretanto, provam que o EX1 é muito mais que apenas um carro esteticamente arrojado, e eleva a categoria dos carros elétricos a do exigente segmento dos modelos esportivos e de alto rendimento.

Carro elétrico esportivo da Peugeot (Foto: Divulgação)Carro elétrico esportivo da Peugeot (Foto: Divulgação)

Via: inhabitat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares