Sistemas Operacionais

03/05/2011 11h36 - Atualizado em 17/10/2013 14h52

PopCap cria jogo em parceria com menino com câncer

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Criar jogos é um trabalho árduo e cansativo, não há dúvidas sobre isso, muita energia é gasta no processo de desenvolvimento. Mas há aqueles momentos mágicos onde você vê tudo que fez em movimento e a recompensa vale a pena. A PopCap Games, criadora de jogos como Plants vs. Zombies, permitiu que o jovem Owain Weinert vivenciasse essa sensação enquanto luta contra um câncer. 

Owain Weinert, de camisa laranja, e seus amigos testando Allied Star Police no iPad (Foto: Divulgação)Owain Weinert, de camisa laranja, e seus amigos testando Allied Star Police no iPad (Foto: Divulgação)

Owain tem nove anos e foi diagnosticado no ano passado com leucemia linfóide aguda (LLA), infelizmente o tipo de câncer mais comum em crianças, e recebeu uma visita da fundação Make-A-Wish, traduzindo-se por “Faça Um Desejo”, uma instituição que tem como objetivo dar consolo e apoio às crianças e suas famílias enfrentando batalhas contra doenças terminais. 

O desejo do garoto era de criar um jogo, então a PopCap Games, criadora de títulos como Bejeweled, permitiu que ele realizasse seu sonho, recebendo-o em seu escritório em Seatle, ouvindo todas as instruções sobre como o jogo deveria ser e transformando as idéias dele em um jogo de verdade. 

Esse projeto é Allied Star Police. Um título de estratégia em tempo real para as platasformas iOS (iPhone, iPad, iPod Touch) e que será lançado na App Store nos próximos meses. Todo o lucro arrecadado será convertido para a fundação Make-A-Wish

“Esse é o meu sonho. E eu finalmente pude vê-lo virar realidade. O jogo é na verdade realmente divertido”, disse Owain, e continuou: “Eu realmente me diverti vendo tomar forma. Começou como os sonhos aleatórios de uma criança e agora pessoas por todo o país, e talvez de outros países, vão poder jogar esse jogo”. 

Via Eurogamer e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares