Jogos de estratégia

11/05/2011 18h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Portal 2 ganha ferramenta para criação de fases

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Você já jogou Portal 2? Se ainda não jogou, não perca tempo lendo esta notícia e vá jogar imediatamente. Agora, se você já jogou, terminou o jogo várias vezes e pretende fazer isso pelo menos mais uma vez, só para descobrir algum novo detalhe da fantástica história dos Laboratórios Aperture e do motivo porque GLaDOS é talvez a melhor vilã dos videogames, esta notícia é pra você. 

Authoring Tools para Portal 2 (Foto: Divulgação)Authoring Tools para Portal 2 (Foto: Divulgação)

 

Quebrou a cabeça com os absurdos labirintos e quebra-cabeças das fases, mas acha que pode fazer melhor? A Valve abriu Portal 2 para a comunidade com o lançamento da versão beta dos authoring tools do jogo – ferramentas para edição de fases, que a própria Valve usa – que permitem a criação de novos mapas. 

Pra ser mais exato, as Portal 2 Authoring Tools dá aos jogadores poder para desenvolver totalmente mapas para os modos single player e multiplayer cooperativo, modelos e texturas para personagens, música e efeitos sonoros – basicamente tudo o que você precisa para manter o jogo sempre atualizado – já que será possível compartilhar suas criações com outros jogadores do mundo todo via Steam

Por falar em Steam, as ferramentas já estão disponíveis gratuitamente no sistema para download, somente para os usuários de PC, é claro. É bom lembrar que estas ferramentas exigem um pouco de conhecimento prévio de programação e arquitetura, além de paciência. Nada muito complexo, mas não é para qualquer um. É uma boa maneira de continuar jogando até o lançamento do primeiro pacote de expansão. 

As Authoring Tools podem ser baixadas diretamente do site oficial de Portal 2

Via GamesRadar 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares