Fabricantes

03/05/2011 11h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Presidente da Nintendo admite falhas com serviço online do Wii

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Nintendo Wi-Fi Connection, rede online utilizada no Wii, sofreu críticas desde o lançamento do console, seja pela dificuldade em encontrar jogadores para partidas, seja pela sua instabilidade, mesmo em conexões rápidas. Curiosamente, não se tem notícias de grandes reclamações no DS, que usava o mesmo sistema. 

Nintendo Wi-Fi Connection (Foto: Divulgação)Nintendo Wi-Fi Connection (Foto: Divulgação)

A incapacidade da Nintendo em criar um serviço que fosse capaz de rivalizar com a PlayStation Network ou a Xbox Live foi tema de uma reunião com investidores na semana passada, no qual seu presidente, Satoru Iwata, admitiu falhas e prometeu novidades para o sucessor do Wii

“Honestamente, o futuro do Wii seria diferente se a Nintendo fizesse parcerias melhores com empresas no campo de serviços de rede nos primeiros estágios de penetração do Wii“, ele começa. “Apesar de já termos voltado ao foco, gostaríamos de diferenciar claramente qual nossa verdadeira força, entre o que podemos fazer sozinhos e o que pode ficar melhor se feito por especialistas de fora para não cairmos nesta armadilha de novo.” 

Iwata dá uma dica: “A imprensa já conhece algumas das funções que estamos implementando agora em relação ao futuro do 3DS e do sucessor do Wii, mas sinto que não posso dizer nada específico hoje.” Será que a especulação está dando resultados? 

A conversa, então, chegou ao ponto da capacidade gráfica do console atual: “O Wii é bom em algumas áreas mas fraco em outras, então especialmente para jogos como Call of Duty, a versão para Wii vendeu bem, mas em números muito diferentes das versões para outras plataformas, e suponho que uma das razões é o problema com a representação gráfica (…)” 

“É claro que gostaríamos de cooperar com os desenvolvedores de software para o sucessor do Wii, e como eu disse repetidas vezes, não acredito que a Nintendo possa carregar tudo sozinha. Estou dizendo que somos responsáveis pelo crescimento de mercado, mas não acho que a Nintendo possa mantê-lo sozinha. Estamos buscando criar uma situação onde as editoras de software estejam dispostas a cooperar”, explicou, mas logo despistou: “Comentários sobre coisas como a performance, já avisei no início que não poderei mencionar nenhum plano específico. Obrigado pela compreensão.”

Vamos ter que esperar pela E3 em junho, mas a especulação aparentemente está no caminho certo. O que será vazado até lá?

Via My Nintendo News 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares