Fabricantes

04/05/2011 14h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Projetor 3D da Mitsubishi pode projetar imagem de 1,7 metros a uma distância de apenas 60 cm

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Projetor WD380U-EST (Foto: Divulgação)Projetor WD380U-EST (Foto: Divulgação)

Já existem alguns modelos de projetores que lançam imagens tridimensionais na parede, mas a novidade da vez é que a Mitsubishi, que também faz carros, apresenta um modelo que consegue projetar uma imagem de até 180 polegadas de largura diagonal em apenas 60 centímetros de distância da parede, ou de qualquer local que se está projetando.

Além de oferecer uma distância menor necessária para projetar a imagem, a empresa garante que a lâmpada deste modelo tem uma duração maior do que modelos anteriores ou de empresas concorrentes. Sua resolução nativa é de 1280×800 pixels, modelo que é atualmente adotado pela grande maioria de monitores novos.

Detalhe da lente do projetor (Foto: Divulgação)Detalhe da lente do projetor (Foto: Divulgação)

Há também conexão USB para que projeções possam ser feitas sem a necessidade de um computador plugado e um pequenino falante que fica na parte interna do aparelho e que tem 10 watts RMS de potência. Claro que se você vai assistir o filme Avatar em uma parede de quase dois metros de largura, vai também contar com um bom sistema de som, já que este falante além de baixa potência, é mono.

A magia da curta distância necessária para focar a imagem na tela vem de sua lente que é quase que um cone. O que pode ser muito bem aproveitado em salas de reunião onde a mesa toma quase que todo o espaço, obrigando a projetores antigos serem instalados na ponta oposta da mesma.

Outras conexões estão na parte traseira do produto, como uma entrada de áudio em formato P2, saída de áudio tipo RCA, entrada de vídeo composto e S-VHS, saída VGA para monitor externo, duas entradas VGA, porta para cabo de rede e uma entrada HDMI.

Ainda não há informações sobre o valor final nem data de lançamento oficial, mas não espere um preço baixo por um equipamento destes.

Via: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares