03/05/2011 15h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Rede de TV japonesa testa com sucesso transmissão com resolução de 8K

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você está feliz da vida com o novo aparelho de TV que comprou com a alta resolução de 1080p, ou FullHD. Se está todo animado com a grande nitidez e nível de detalhe que os filmes em Blu-ray podem oferecer e também daquelas transmissões em alta definição que recebe em seu pacote de TV por assinatura, saiba que este não é o último passo em questão de resolução atual. A empresa nacional japonesa NHK realizou testes de transmissão de imagens em nada menos do que 8k de resolução.

Câmera supervision 8k (Foto: Divulgação/NHK)Câmera supervision 8k (Foto: Divulgação/NHK)

Se você não entendeu muito bem o que este número significa, vamos simplificar: ele é quatro vezes maior do que o FullHD que está sendo transmitido na sua nova TV da sala, sim, quatro vezes.

Claro que como o tamanho da imagem transmitida é tão maior do que é utilizado hoje em dia como máxima resolução, a perda da qualidade da imagem durante o processo de envio do sinal é algo a ser levado em conta. Além da imensa qualidade de imagem, o sinal ainda levou nada menos do que 22.2 canais de áudio, ou seja, muito mais do que o padrão de 5.1 utilizados nos Home Theaters mais comuns.

Esta transmissão foi efetivamente enviada ao redor do mundo com apenas 0,3 segundo de delay, que é o atraso entre o envio da imagem ao vivo e o recebimento dela pelo aparelho. Esta maravilha tecnológica não está prevista para utilização pública até 2020, segundo a NHK. Mas que estes números nos fazem brilhar os olhos com o que o povo nipônico anda inventando, isso faz.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares