Robótica

11/05/2011 11h20 - Atualizado em 06/10/2011 18h45

Robôs fazem luta de sabres de luz

Marcela Vaz
por
Da redação
Robôs lutam com sabres de luz. (Foto: Divulgação)Robôs lutam com sabres de luz. (Foto: Divulgação)

A máxima diz que "a vida imita a arte". Na verdade, elas se influenciam mutuamente, mas uma prova de que a arte sugere inventos para a vida real acaba de acontecer esta semana em Shangai, no Japão. O duelo entre os dois robôs é bem realista, como pode ser vista no vídeo, e foi apresentado em uma conferência de tecnologia.

Mas, afinal, os sabres de luz lembram ou não lembram "Star Wars"? A saga "Guerra nas Estrelas" foi assistida pela primeira vez nos cinemas em 1977, encabeçada pelos mestres da cinematografia George Lucas e Steven Spielberg, com suas cenas de luta de sabres de luz épicas e memoráveis.


 

Os fãs da série de filmes, games e tudo o mais originado a partir da primeira produção conhecem bem a "força" e os Jedi, mas o que são mesmo esses robôs? O importante é que a ideia é boa e que é somente um insight para o que deve vir por aí. Logo, logo devemos ser surpreendidos com "guerras" sagazes entre robôs de aparência humana. Já temos tecnologia para isso, pelo menos os japoneses.

Via: AkibaharaNews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares