Fabricantes

11/05/2011 15h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Samsung apresenta seu netbook com Chrome OS

Pedro Cardoso
por
Da redação

Mês passado, os rumores indicavam que a Samsung seria uma das primeiras empresas a lançar netbooks com Chrome OS. E agora isso se comprova como realidade, durante apresentação na conferência Google I/O, que chega ao seu segundo dia, nesta quarta-feira (11).

Samsung Series 5 com Chrome OS (Foto: Divulgação)Samsung Series 5 com Chrome OS (Foto: Divulgação)

Liderando uma nova enxurrada de produtos que veremos nos próximos meses está o Samsung Series 5, o "Chromebook". Como é um netbook, nada de uma máquina com desempenho fabuloso, mas quem disse que o Chrome OS precisa? O Samsung Chromebook vem com processador dual-core Intel Atom, tela de 12.1 polegadas, com resolução de 1280 x 800, conexão Wi-Fi e 3G opcional.

Além disso, ele vem com duas portas USB 2.0 (ignorando a nova tecnologia 3.0), uma webcam de alta definição e uma bateria que pode durar até 8,5 horas, segundo o fabricante. Rapare também no logotipo do Chrome OS na tampa do netbook.

O Samsung Series 5 com Chrome OS estará disponível para venda na Amazon e Best Buy já no dia 15 de junho, com o preço de US$ 429 para a versão Wi-Fi e US$ 499 para a versão com 3G. Saiba mais informações, e veja mais fotos, na página oficial.

Samsung Series 5 com Chrome OS (Foto: Divulgação)Samsung Series 5 com Chrome OS (Foto: Divulgação)

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares