20/05/2011 14h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Sharp lança o primeiro celular clamshell com Android do mundo

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

Os celulares clamshell são muito comuns em aparelhos básicos. Também são chamados de celulares em formato “flip” e sua utilização é bem simples: basta abrir o aparelho e usar. Nada de botões para bloquear o teclado ou a tela de toques acidentais. Mas você já viu um celular em formato flip rodando Android? Provavelmente não, mas a Sharp, por mais estranho que pareça, vai lançar em breve o Aquos Phone The Hybrid 007SH.

Novo Sharp Aquos (Foto: Divulgação)Novo Sharp Aquos (Foto: Divulgação)

O Sharp Aquos Phone The Hybrid 007SH não tem exatamente um nome bonito e o design é todo quadrado, mas ele possui recursos de sobra para conquistar espaço no mercado.

Rodando Android 2.3 “Gingerbread”, a última versão disponível do sistema móvel do Google feito para smartphones, o celular da Sharp é um monstro nas especificações. Dispõe de uma tela LCD de 3,4 polegadas com resolução de 854×480 e suporte a imagens 3D. Para mostrar as horas e outras pequenas informações do lado de fora, vem com uma tela OLED de 0,7 polegadas.

Quem precisa estar conectado não vai ter nenhum problema com o Aquos, que suporta Bluetooth 3.0, Wi-FI 802.11b/g/n e porta infravermelho para transferência de dados, garantindo compatibilidade com novos e velhos celulares. Além disso, traz TV digital, GPS, porta Micro HDMI para conexão com uma TV e slot para cartão de memória microSD e SDHC.

Se você ainda não está satisfeito, saiba que ele vem com uma câmera que tira fotos com até 16 megapixels de resolução e grava vídeos em HD (1280×720). O problema é que o aparelho é um pouco volumoso, tendo quase 2 cm de espessura e 140 gramas. Ele deve estar disponível no Japão a partir de junho pela operadora SoftBank e, infelizmente, considerando o histórico da empresa, é muito improvável que o Aquos desembarque no Brasil. Os preços não foram divulgados.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares