Plataformas online

20/05/2011 15h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Site da Sony na Tailândia é atacado

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Já faz algum tempo que a Sony está com um enorme alvo pintado nas costas. Os problemas começaram com um ataque DDoS aos servidores da PSN e de sites da empresa, que seguiram com a invasão da PSN (que ficou fora do ar por quase um mês) e depois a invasão de sites de jogos sociais. Agora a empresa de segurança F-secure descobriu que mais um site da Sony foi invadido. 

Sony retirou a página do ar (Foto: Thenextweb )após o ataque, a Sony retirou a página do ar (Foto: Thenextweb )

Dessa vez um servidor da Sony na Tailândia foi invadido. O site da empresa no país, sony.co.th, continha até hoje uma página de phishing. Ela fingia ser um site legítimo da empresa CartaSi, uma operadora de cartões de crédito local, e servia para capturar dados de pessoas que por ventura acessassem o endereço sem perceber a farsa. 

Quando questionado sobre como a página acabou nos servidores da Sony, um dos especialistas de segurança da F-Secure disse que o hacker responsável por ela pode ter encontrado uma brecha em versões antigas do PHP ou SQL usados nos servidores da empresa. 

Com a notificação da F-Secure, a Sony retirou o site do ar, mas não foi possível determinar desde quando ele estava ativo ou quantas pessoas tiveram seus dados roubados. 

Via Thenextweb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares