Internet

03/05/2011 17h07 - Atualizado em 18/02/2014 08h50

Skype descontinua serviço Numero Online no Brasil

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Logo do Skype (Foto: Divulgação)Logo do Skype (Foto: Divulgação)

O programa de ligações por VoIP Skype oferece diversos serviços complementares aos seus usuários. Um deles é o Número Online, que nasceu como SkypeIn em meados de 2006 mas foi renomeado há algum tempo. Ele permite que os usuários do programa paguem uma taxa para ter um número local de um determinado país. Assim as ligações para o número seriam transferidas para o programa quando o usuário estivesse conectado.

Esse serviço era oferecido no Brasil até hoje, mas segundo uma mensagem enviada pelo Skype para seus membros no país, ele foi descontinuado. O motivo pelo qual o Número Online deixará de ser oferecido no país é parte burocrático e parte culpa da empresa parceira do Skype, a Transit Telecom.

A Transit é uma empresa brasileira de telefonia VoIP e banda larga que fornecia os números para o serviço do Skype e, por algum motivo ainda desconhecido, ela desfez a parceria. O Skype não pode oferecer tais números porque não tem uma licença específica para tal atividade aqui no Brasil, daí a burocracia.

Segundo o e-mail, os atuais assinantes do serviço Numero Online poderão continuar a usá-lo até o término da assinatura, mas não poderão renovar o número. E por ele ser usado para VoIP, o número entra na categoria de SMC (Serviço de Comunicação Multimídia), por isso não pode ser portado para uma operadora de telefonia convencional. Com o término da assinatura, os números serão então perdidos.

Via: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares